Automotive Business já planejou 2012 e pretende fazer do III Fórum da Indústria Automobilística um dos principais eventos do próximo ano. A revista impressa, o portal e a newsletter passarão por modernização para se adequar às exigências da competição no mercado editorial e à velocidade da web, com utilização crescente da webTV AB.
O Fórum, dia 9 de abril, no Golden Hall do WTC, em São Paulo, terá fórmula aperfeiçoada em relação às edições anteriores para estimular o networking, multiatividades, novos formatos de apresentações e multimídia. O evento, de grande proporção, como os anteriores, terá como propósito contribuir para a reconstrução das estratégias das empresas locais e das carreiras profissionais diante dos novos desafios trazidos pela internacionalização de plataformas e projetos e pelo regime automotivo.
“Será um superfórum para promover a oportuna análise do momento e tendências, com a avaliação dos papéis exigidos dos personagens do setor, em um ambiente de competição feroz, marcado pelos avanços asiáticos. Com os novos investimentos no polo fluminense, que receberá a nova fábrica da Nissan e aportes consideráveis da MAN e da PSA, somam quase R$ 50 bilhões os recursos previstos para chegar ao mercado brasileiro até 2015, incluindo US$ 1 bilhão por ano na área de autopeças”, analisa Paulo Ricardo Braga, editor da revista Automotive Business. Para ele, os asiáticos não desistirão dos programas já definidos.
O editor alerta que a capacidade de competir será levada a um extremo, com a presença de novos fabricantes locais e o contra-ataque das montadoras tradicionais. Com o aperfeiçoamento do regime automotivo, o governo prestará mais atenção também ao segmento de autopeças, que ainda sofre uma invasão de componentes estrangeiros. Só então os carros locais ganharão conteúdo expressivo, com maior volume de peças brasileiras.
Estarão em destaque no III Fórum da Indústria Automobilística ainda os efeitos da globalização na engenharia, desenvolvimento de projetos e compras, a nova matriz energética, a revolução do powertrain no Brasil, os cenários econômicos e o ponto de vista dos principais executivos que comandam os rumos do setor.
Mais informações sobre o programa 2012 pelo telefone 11 5095-8888, com Paula Braga, Monalisa Naves ou Greice Ribeiro.