Jaime Troiano, presidente do Grupo Troiano de Branding, fará a abertura do encontro avaliando como criar e preservar marcas em um ambiente de constante mudança. João Ciaco, presidente da Associação Brasileira de Anunciantes e diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat Automóveis, avaliará as rupturas atuais no marketing automotivo e os novos papéis dos diferentes players, sejam montadoras, fornecedores de componentes ou empresas de serviços.
Fabiana Piazza, da Bosch, Luis Marques, da Meritor, e Marlene Gwadera, da Delphi, indicarão como gerenciam seus departamentos de marketing e enfrentam as mudanças, estendendo as ações virtuais em complementação a atividades até agora convencionais. O marketing de eventos, que valoriza as iniciativas presenciais, será debatido por Alexis Pagliarini, diretor de marketing do Sheraton São Paulo WTC, e Fábio Rabelo, gerente de marketing da Volkswagen.
Gil Giardelli, professor de pós-graduação da ESPM, avaliará a revolução nas mídias sociais, cabendo a Diego Oliveira, diretor de contas do Ipsos Marplan, apresentar o perfil do novo consumidor nas estratégias automotivas.
Carlos Murilo Moreno, diretor de marketing da Nissan do Brasil, Cláudio Rawicz, diretor de comunicação e eventos da Fiat Industrial, Arthur Wong, gerente de marketing de automóveis da Mercedes-Benz, e Marcus Brier, diretor de relações externas da Peugeot, participarão de painel de debates para interpretar as disrupturas em marketing e comunicação.
O novo papel das agências de propaganda e o relacionamento com os clientes será alvo de apresentação de Ira Finkelstein, vice-presidente de planejamento da Dentsu Brasil. Caberá a Abel Reis, presidente da Agência Click Isobar, mostrar o grau de avanço da comunicação on-line, e a Thiago Machado, diretor de negócios para a indústria automotiva do Google Brasil, analisar o impacto na indústria e no varejo do consumidor conectado.