
Também fazem parte da iniciativa o Distrito, plataforma que conecta startups a grandes empresas, a Escola Politécnica da USP, o CITI-USP (Centro Interdisciplinar em Tecnologias Interativas) e a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP.
O Conecta.Hub.SP é um projeto da Secretaria de Ciência e Inovação da cidade. O objetivo é aproximar academia, mercado e setor público em um centro de debates e geração de ideias. Segundo a Prefeitura, a meta é construir soluções capazes de melhorar a vida de quem vive em São Paulo.
Soluções para os desafios da mobilidade
“Nos últimos anos e, mais recentemente com a editoria Mobility Now, desenvolvemos um olhar mais profundo para a mobilidade, além do setor automotivo”, disse Paula Braga, CEO de Automotive Business, durante o webinar de lançamento do projeto. E complementou:
“As empresas que atuam no segmento têm o desafio de inovar com foco na realidade local. Por isso o Conecta.Hub.SP tem papel tão importante de impulsionar essa evolução com foco nos brasileiros, nos paulistanos.”
Paula aponta que a função de Automotive Business no projeto é fomentar discussões com a participação das empresas do setor automotivo e da mobilidade, além de gerar conhecimento e até mesmo iniciativas de capacitação e geração de oportunidades nessa área para os habitantes da cidade, com foco em inclusão.
Luciano Araújo e Patrícia Duchniky, diretores do Conecta.hub.SP, lembram que a cidade é o melhor laboratório possível para novas iniciativas, já que tem desafios e características próprias e já se consolidou como um centro de inovação no Brasil.
Assista ao webinar de lançamento do Conecta.Hub.SP: