
É possível encontrar pessoas talentosas em todos os lugares, mas boas oportunidades, nem sempre. Para melhorar esse equilíbrio, Automotive Business passa a integrar o Comitê Automotivo, iniciativa que vai promover educação e inclusão social com foco na formação de talentos para o segmento.
O projeto da Escola de Gestão Automotiva (EGA) e da Elite Academia de Líderes contou com cerimônia de início das atividades na segunda-feira, 19, na Câmara Municipal de São Paulo. Na ocasião, a CEO de Automotive Business, Paula Braga, foi reconhecida com o troféu Nelson Piquet voltado a personalidades notáveis, que contribuem com a evolução do segmento. Já Giovanna Riato, editora-chefe, foi destacada como membro de honra do Comitê Automotivo.
“Fico extremamente lisonjeada de receber o prêmio. O olhar para educação e inclusão social tem conexão profunda com o propósito de Automotive Business, que trabalha para elevar o grau de conhecimento e informação de quem trabalha no setor da mobilidade para que essas pessoas tomem decisões ainda melhores para a sociedade”, diz Paula.
A head educacional da EGA e presidente do Comitê Automotivo, Silvana Chmelyk, destacou no evento os grandes nomes envolvidos no projeto. Entre eles estão os ex-presidentes da Fenabrave Sérgio Reze e Alarico Assumpção Jr., o CEO da Autoforce, Thiago Fernandes e a diretora comercial do Grupo HBW, Milene Sipas. “Agora, com todos envolvidos, certamente chegaremos mais longe”, aponta Silvana.
Livro e bolsas de estudo
Entre as primeiras iniciativas do Comitê Automotivo, está a elaboração de um livro que reunirá as biografias de grandes personalidades do segmento, com a trajetória de vida e de carreira dessas pessoas. Com isso, o plano é criar um registro que sirva de referência e inspiração às novas gerações.
Em paralelo, o projeto vai atuar em ação social em comunidades em situação de vulnerabilidade, com apoio à educação por meio de bolsas de estudo, workshops e visitas guiadas a grandes empresas do setor automotivo.