Após 1,4 mil contatos comerciais realizados durante a Automechanika em Buenos Aires, também cresceu substancialmente a expectativa de negócios dos expositores para os próximos 12 meses, que preveem exportar US$ 1,67 milhão em peças para o mercado de reposição do país vizinho, expansão de 171% na comparação com o evento anterior.
A Argentina ocupa há vários anos o primeiro lugar na lista de destinos das exportações brasileiras de autopeças. De janeiro a setembro os embarques ao país somaram US$ 1,67 bilhão, 28,4% do total exportado no período por fabricantes de componentes instalados no Brasil.
A Automechanika Buenos Aires integra a lista de eventos globais organizados pela Messe Frankfurt e é um satélite da maior feira de autopeças do mundo, a Automechanika Frankfurt, também um dos alvos do programa Brasil Auto Parts. Este ano marcou a décima edição do evento na Argentina, que teve 451 expositores, 13% mais que os 398 de 2016, originados de 17 países. Eles ocuparam cerca de 35 mil m2 do centro de exposições La Rural na capital portenha, que recebeu 26.644 visitantes de 39 países.