logo

autopeças

Autopeças: faturamento cai 13,2% no acumulado de janeiro a maio

O faturamento do setor de autopeças no acumulado de janeiro a maio, em reais deflacionados, foi 13,2% inferior ao de iguais meses de 2011. A informação é Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças). A queda em relação ao ano anterior tem sido constante deste janeiro nas vendas para montadoras, para o mercado de reposição e intrassetoriais. O nível de emprego nacional no swetor de autopeças permanece em baixa. Em maio, a queda foi de 5% na comparação com o mesmo mês de 2012. 5% em maio.
Author image

Redação AB

03 ago 2012

1 minutos de leitura

G_noticia_14722.jpg

Os dados da pesquisa relativos a maio evidenciam alta de 6,2% no faturamento geral das empresa participantes quando comparada com o mês anterior. No acumulado do ano dos últimos 12 meses, a queda foi de 6,6%. Ao observar o faturamento por Estado, o único que apresentou variação positiva foi o Paraná, com 5,8%.

Os demais permaneceram em queda. Santa Catarina com -15,4%, São Paulo com -12,5% e Rio Grande do Sul com -15,5%. A unidade da federação com a maior baixa foi Minas Gerais, 17,9%. Clique aqui para ver o relatório completo.