logo

banco do brasil

Banco do Brasil corta juro para financiamento de veículos

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

05 abr 2012

3 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB, com agências

O Banco do Brasil anunciou na quarta-feira, 4, importantes cortes de juros em suas linhas de crédito para consumo. Entre outras modalidades, será reduzido sensivelmente o custo dos financiamentos de veículos. A partir do próximo dia 12, a taxa para planos de compra de carros sofrerão queda de até 19%, passando para 0,99% ao mês, dependendo do valor negociado, prazo e da relação do cliente com o banco.

Como quer o governo, o banco estatal será usado para puxar a redução dos spreads no País – diferença entre o custo de captação de dinheiro pela instituição financeira e o custo para o tomador do empréstimo. O presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, anunciou que o corte das taxas de juros cobradas é parte do programa Bom pra Todos, que amplia a oferta de crédito para pessoas físicas em R$ 16,3 bilhões e, para micro e pequenas empresas, em R$ 26,8 bilhões.

De acordo com Bendine, a redução dos juros e ampliação do crédito são possíveis graças aos baixos níveis de inadimplência da clientela do banco estatal. “O programa é resultado da combinação inovadora da metodologia de análise de risco, que prioriza bons pagadores, com a propensão ao consumo da sociedade”, disse o executivo.

As taxas das linhas para aquisição de bens de consumo em geral sofrerão queda de até 45%. E quem recebe salários pelo BB será beneficiado com juros ainda menores.

As micro e pequenas empresas serão beneficiadas com redução de 15% na taxa média das principais linhas de capital de giro, que vão cobrar encargos mensais a partir de 0,96%. A taxa média de recebíveis (cheques pré-datados, duplicatas, promissórias e cartões de crédito) terá juros a partir de 1,26% ao mês.

O Banco do Brasil vai fazer barulho para anunciar os juros baixos. Reservou dois minutos no intervalo comercial do programa Fantástico, da TV Globo, no próximo domingo, o horário publicitário mais caro da TV brasileira. Serão exibidos dois comerciais: um para anunciar o crédito mais barato e outro para apresentar o novo slogan do banco: “Bom pra todos”.