logo

letars financeiras verdes

Banco Toyota capta R$ 700 milhões com Letras Financeiras Verdes

O Banco Toyota anunciou na terça-feira, 16, que captou R$ 700 milhões com a emissão de Letras Financeiras Verdes (LFV), naquela que seria a primeira operação do tipo entre bancos de montadora no mercado brasileiro, segundo a empresa.
Author image

cria

16 nov 2021

2 minutos de leitura

Toyota_corolla_cross_16.jpg

O montante arrecadado será utilizado exclusivamente no financiamento de veículos híbridos das marcas Toyota (que oferece o Corolla e Corolla Cross) e Lexus (que vende apenas modelos eletrificados, como os SUVs UX, NX e RX, além dos sedãs ES e LS). 


– LEIA TAMBÉM
Toyota firma parceria com startup gaúcha para reciclar 100 mil carros


O banco estima que deverá financiar cerca de 8,5 mil veículos com essa captação, que gerou uma demanda três vezes maior do que o volume oferecido, de acordo com a instituição.

Outro diferencial dessa emissão de LFV é que uma parte da rentabilidade obtida pelo banco em cada contrato fechado será destinada ao projeto “Águas da Mantiqueira”, apoiado pela Fundação Toyota do Brasil em parceria com a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (Fundepag). O projeto visa preservar e restaurar espécies nativas de Mata Atlântica em regiões de nascentes e bacias. 

“A conclusão desta oferta é um marco na nossa história, tanto pelo pioneirismo da operação no Brasil, como pela receptividade do mercado. A sinergia com a Toyota do Brasil foi essencial para esta conquista”, diz Luciano Savoldi, presidente e CEO do Banco Toyota do Brasil.

A ação é mais uma medida que faz parte do projeto Desafio Ambiental Toyota 2050, uma série de compromissos da montadora que incluem diminuir em 90% as emissões de gás carbônico até 2050, estabelecer ciclos de vida com emissão neutra (da fabricação ao descarte) para seus produtos e zerar emissões de CO2 nas fábricas, entre outros.