
A Basf inaugurou uma nova planta industrial em São Bernardo do Campo (SP) destinada à produção de Sal Nylon. A substância é um dos elementos mais importantes na produção da poliamida 66, que é amplamente utilizada por diversos setores da indústria, inclusive a automotiva.
Nos carros, o polímero está presente em várias peças, como maçanetas e capas dos espelhos retrovisores externos.
“Essa é uma matéria-prima essencial para a produção das poliamidas e amplia nossa capacidade de fornecer soluções, não só para o Brasil como para os demais países da região”, afirmou Fernando Barbosa, vice-presidente de Materiais de Performance da BASF para a América do Sul.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
A empresa realizou investimento total de R$ 35 milhões na construção da planta, que foi iniciada em 2020. A fábrica permitirá que a Basf aumente a oferta do polímero em até 15% na América do Sul.
Fábrica da Basf tem ampla presença feminina
A Basf também reforçou seu comprometimento com a diversidade na inauguração da nova planta. Segundo a empresa, metade dos empregos gerados no local serão ocupados por mulheres.
VEJA MAIS:
– Marina Pitta é a nova responsável por estratégia automotiva na Basf
– Basf aborda o papel da diversidade para a retomada do setor automotivo
“Estamos em uma jornada para se tornar uma empresa cada vez mais inclusiva, comprometida em aumentar a representatividade de grupos minoritários e fortalecendo uma cultura inclusiva em que todas as pessoas possam experienciar pertencimento”, garantiu Fernando.
