logo

baterias

Better Place quer avançar na Holanda

<style type=”text/css”> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

Author image

cria

19 jan 2012

2 minutos de leitura

G_noticia_12859.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

O jornal de negócios israelense Globes registra que a Better Place vai construir sua primeira estação para recarga e troca de baterias elétricas veiculares na Holanda, próximo ao Schiphol Airport em Amsterdã, em cooperação com uma empresa de engenharia local. A instalação será utilizada para demonstrar as tecnologias envolvidas nos projetos da companhia, que pretende convencer o governo holandês a adotar o sistema de substituição de baterias de carros elétricos.

Segundo o jornal, a Holanda é um dos países europeus mais avançados em programas para adoção de veículos elétricos. O governo desenvolve um programa focado em transporte verde para compra de dezenas de veículos, de diferentes tipos, para avaliar sua viabilidade no país, e estuda o uso de incentivos tributários. Amsterdã mostrou interesse pela iniciativa e há dois meses apresentou planos para incentivar carros elétricos no centro urbano.

A israelense Better Place desenvolve estratégias para a estruturação de ‘rodovias elétricas’ em diversos países, com a implantação de estações de recarga e troca de baterias.

Mais em www.betterplace.com.