
A BFGoodrich contará com três produtos em seu portfólio brasileiro, sendo uma linha de pneu radial para caminhões leves e semileves, outra para caminhões de montagem exclusiva para o eixo de tração e a terceira para ônibus e caminhões pesados.
Feliciano Almeida, diretor de marketing e vendas de pneus de caminhão e ônibus da Michelin para América do Sul, é otimista e acredita que crises têm hora para começar e data marcada para acabar. “A BFGoodrich busca clientes em um novo segmento onde a Michelin não atua, abaixo do premium”, conta o executivo, que diz que esta será uma marca de experimentação.
“A BF servirá de apoio à Michelin”, confessa Almeida quando questionado sobre a crise no fornecimento de pneus, especialmente ao setor de caminhões pesados, segundo dados da Anip (leia aqui). Para o executivo, é preciso ampliar as opções com produtos mais baratos.
A nacionalização de uma nova marca e a produção local de três produtos fazem parte do ciclo de investimentos de 2011 a 2016 e está dentro do aporte de R$ 1 bilhão da Michelin para o Brasil.