logo

bharatbenz

BharatBenz, nova marca da Daimler

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

24 fev 2011

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Daimler, maior fabricante mundial de caminhões médios e pesados acima de 6 toneladas, apresentou sua nova marca de caminhões para o mercado da Índia, a BharatBenz, que oferecerá veículos de 6 a 49 toneladas para várias aplicações.

A marca (que significa ‘Índia’, em vários idiomas do país) foi apresentada na fábrica de Oragadam, próxima a Chennai, na Índia, por Dieter Zetsche, presidente do Conselho de Administração da Daimler AG & responsável pela Divisão Automóveis; Andreas Renschler, responsável pela Divisão Caminhões e pela Divisão Ônibus; e Marc Llistosella, diretor administrativo e CEO da Daimler India Commercial Vehicles.

“Estamos passando uma mensagem clara com nossa nova marca de caminhões: a Daimler se sente em casa na Índia. Nossos caminhões BharatBenz são a combinação certa do DNA da Daimler com o know-how do mercado da Índia. Esses caminhões serão desenvolvidos e produzidos para o mercado indiano e por colaboradores especializados,” disse Zetsche.

Andreas Renschler disse que a economia da Índia está em uma rota de crescimento nos últimos anos e estima-se que venha a crescer entre 7% e 8% nos próximos dez anos. O país tornou-se o segundo maior mercado no mundo para caminhões médios e pesados. “Por volta de 2020 esperamos que a indústria indiana de caminhões venha a dobrar. Desempenharemos um papel significativo nesse salto. A previsão de crescimento é de 80% até 2020, com relação ao mercado de caminhões da Índia”.

Com o lançamento da BharatBenz, a Daimler Trucks passa a contar com sua quinta marca de caminhões, ao lado de Mercedes-Benz, Freightliner, Western Star e Fuso. A Daimler India Commercial Vehicles realizou um investimento de 700 milhões de euros.