
“O BMW 316i chega para complementar o line-up de motores da Série 3, que também conta com as motorizações 320i de 184 cavalos, 328i de 245 cavalos e 335i de seis cilindros com 306 cavalos. Essa versão tem o papel estratégico de ser a mais acessível da Série 3, para atrair novos consumidores para a marca”, afirma Herlander Zola, diretor de marketing da BMW do Brasil.
De série, o 316i leva faróis de xenônio, bancos dianteiros com ajustes elétricos, revestimento de couro ecológico nos bancos, volante e painéis de porta em alumínio, ar-condicionado automático digital, rodas de 17 polegadas, pneus com tecnologia Run Flat, sensores de estacionamento, freios a disco ventilados com ABS, controle eletrônico de tração e estabilidade, além de sistema multimídia iDrive com tela de 6,5. O porta-malas tem capacidade para 480 litros.
Um dos diferenciais do modelo é o sistema Driving Experience Control, que inclui o modo ECO PRO. Quando ativado, este recurso contribuiu para a redução do consumo de combustível sem prejudicar o desempenho do motor.