logo

arturo piñeiro

BMW anuncia novos CEOs para Brasil e América Latina

O Grupo BMW anuncia que a partir de 1º de abril o brasileiro Arturo Piñeiro será seu novo presidente e CEO no Brasil, sucedendo a Henning Durnbusch, que deixou o cargo no fim de janeiro e assumiu no mês seguinte a presidência da importadora Eurobike (leia aqui). A BMW anuncia ainda Rolf Epp como novo presidente e também CEO para os mercados importadores da América Latina e Caribe.
Author image

Redação AB

05 mar 2013

2 minutos de leitura

X_noticia_16429.gif

Piñeiro trabalha nos Estados Unidos há quase sete anos, atualmente como vice-presidente da Região Oeste, com sede em Los Angeles. Também atuou como chefe da divisão de motocicletas da marca e como vice-presidente regional da Região Central, em Chicago. O executivo acumula mais de vinte anos de experiência no Grupo BMW nas áreas de marketing, vendas globais e nas áreas de serviços BMW, Mini, BMW Financeira e BMW Motorrad em vários países como Brasil, Espanha, Estados Unidos e Argentina. Ele ficará no escritório em São Paulo.

“Estou muito feliz em voltar ao Brasil depois de tanto tempo, ainda mais com um desafio tão grande como o de construir uma fábrica no País. O Brasil vem mostrando um crescimento importante nos últimos anos para o Grupo BMW. Com a vinda da fábrica para o País, nós estamos não somente investindo em nosso futuro, mas também no futuro do Brasil, trazendo à região aprendizado, intercâmbio de culturas e transferência de tecnologias.”

O novo presidente e CEO para os mercados importadores da América Latina e Caribe, Rolf Epp, também assume o cargo em 1º de abril, com escritório no Panamá. No grupo desde 1997, Epp iniciou sua carreira na BMW na divisão comercial do grupo para a América Latina, como responsável pela área de preços e produtos das marcas BMW, MINI, Rover e Land Rover. Transferido para o Panamá em 2001 como gerente de vendas para os mercados na América Central e Caribe, em 2003, retornou para a Argentina como gerente de comunicação corporativa para as Américas Central e Sul. Mais tarde, assumiu a direção da divisão de motocicletas na Argentina e em 2008, foi transferido para o Brasil, onde assumiu a função de diretor da BME Motorrad no País, cargo que ocupa atualmente.

“Assumir a presidência do escritório regional para os mercados importadores de América Latina e Caribe, que é uma área na qual já atuei em 2001, é algo muito gratificante. Deixo o Brasil com a certeza de ter feito parte de uma estratégia de sucesso, que tornou o País o quinto maior mercado mundial para a BMW Motorrad. Agradeço a todos que estiveram ao meu lado durante este período.”