logo

bateria de íons de lítio

BMW apresenta modelo híbrido na Califórnia

O Grupo BMW apresentou o modelo i8, segundo modelo da nova divisão BMW i e o primeiro veículo híbrido plug-in da companhia. O lançamento mundial ocorreu em Los Angeles, Califórnia. O esportivo tem estilo bastante atual e começa a ser vendido a partir de junho na Europa e nos Estados Unidos. O Brasil também receberá o modelo, mas ainda não há data definida.
Author image

Redação AB

06 mai 2014

2 minutos de leitura

G_noticia_19574.gif

“A chegada do BMW i8 é um marco para a indústria. Ele é o único veículo que alia esportividade a preocupações como mobilidade urbana e sustentabilidade”, afirma o gerente de marketing e vendas responsável pela submarca BMW i no Brasil, Carlos Cortes.

Segundo a fabricante, a combinação das tecnologias TwinPower Turbo e eDrive produz potência máxima de 362 cv e proporciona ao BMW i8 desempenho de um esportivo, com aceleração de zero a 100 km/h em 4,4 segundos, mas com consumo de combustível de 47 km/l e emissão de 49 g/km de gás carbônico. São números equivalentes aos de um carro pequeno.

O motor a combustão é um três cilindros com injeção direta de gasolina TwinPower Turbo 1.5, que gera 231 cv. O outro propulsor, elétrico, foi desenvolvido e produzido pelo Grupo BMW para o BMW i8. Produz 131 cv. Além da resposta instantânea, típica desses motores, produz boa força em rotações altas por causa de sua concepção diferenciada.

O motor elétrico também pode impulsionar o veículo sozinho, mas neste caso no máximo a 120 km/h e por 37 quilômetros. O motor é alimentado por uma bateria de íons de lítio instalada na parte central, embaixo do assoalho do veículo, e pode ser abastecida em tomada doméstica pelo BMW i Wallbox ou em alguma estação pública de carregamento.

A lista de equipamentos inclui sistema de navegação, display de instrumentos totalmente digital, ar-condicionado com duas zonas distintas de temperatura, volante multifuncional e bancos de couro com ajustes elétricos, entre outros itens.