logo

BMW atinge meta de vendas globais de carros elétricos

Balanço anual do grupo alemão mostra também recorde nos licenciamentos gerais
Author image

Redação AB

09 jan 2024

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

O Grupo BMW garante ter atingido sua meta de vendas de veículos elétricos (VEs). Balanço consolidado de 2023 da fabricante alemã revela recorde nos licenciamentos globais e que 15% de todos os carros negociados pela marca no ano passado foram de modelos zero combustão.

No total, as marcas do Grupo BMW entregaram mais de 2,55 milhões de unidades em todo o mundo. Além do recorde, o desempenho comercial representa aumento de 6,5% nas vendas globais em relação a 2022.


LEIA MAIS:– BMW prepara 15 lançamentos para 2024 no Brasil– BMW projeta dobrar vendas de carros híbridos e elétricos no Brasil


Os carros puramente elétricos das marcas do grupo (BMW, Mini e Rolls-Royce) somaram mais de 376 mil unidades em 2023. O que representa aumento de 74% nas vendas de VEs na comparação com o ano anterior.

O crescimento no segmento de veículos elétricos deixou a empresa animada. Com 18 modelos 100% movidos a bateria, a expectativa da BMW para 2024 é superar a marca de meio milhão de VEs vendidos globalmente este ano.