“Apesar dos ventos predominantes em alguns mercados europeus, o Grupo BMW alcançou os seus melhores números de vendas para um primeiro semestre e para um mês. Pretendemos continuar o nosso crescimento no segundo semestre do ano com novos modelos, como o Série 5, cuja terceira geração chega este mês, e o bem-sucedido X5, que vem no fim do ano. Novos modelos adicionais, como o Série 3 Gran Turismo e o Série 4 Coupé também vão proporcionar maior impulso”, declarou Ian Robertson, membro do conselho de administração, vendas e marketing da BMW, em um comunicado divulgado na segunda-feira, 8, em Munique, Alemanha.
A marca BMW foi responsável pelas vendas de pouco mais de 804,2 mil veículos no primeiro semestre, um aumento de 7,7% sobre idênticos meses de 2012, puxadas pelo Série 3, com 236,2 mil unidades. Já as vendas mundiais da Mini diminuíram 2% na mesma base de comparação, para 148,7 mil unidades, desempenho causado pelo mau momento nos mercados europeus. Em compensação, mercados como China, Rússia e México tiveram alta de 6,3% (12 mil), 10,4% (1.350 unidades) e de 15,1% (2.132 unidades), respectivamente, atenuando a queda global. Em seis meses, a terceira marca do grupo, a Rolls-Royce entregou 1.475 unidades, 7,8% abaixo do volume registrado no primeiro semestre do ano passado.
A divisão de duas rodas – BMW Motorrad – alcançou recorde de vendas também para o primeiro semestre, com 64,9 mil unidades entregues em todo o mundo, aumento de 9,7% sobre a primeira metade de 2012.
Por região, enquanto o Grupo BMW registrou alta das vendas no primeiro semestre na Ásia-Pacífico (14,4%), principalmente na Coréia do Sul (18,3%) e na China (15%), e nas Américas (9,7%), puxadas pelos Estados Unidos (9%), as entregas na Europa continuaram com o mesmo nível do ano passado, registrando pequena queda de 0,1%.