“Continuamos na rota para atingir nossas metas em 2013”, afirmou Norbert Reithofer, presidente do conselho de administração do Grupo BMW, durante a conferência de divulgação de resultados da companhia, na terça-feira, 5. “Atingimos um novo recorde de vendas e a margem de EBIT (lucro antes de impostos e despesas financeiras) da divisão de automóveis foi de 9,5% (10,8% considerando o grupo todo), o que está no topo de nosso objetivo de rentabilidade”, acrescentou.
Reithofer destacou ainda que o resultado positivo foi obtido mesmo com o declínio do mercado europeu. “A hesitação dos compradores no sul da Europa parece ter se estendido para a Europa Central. Mas, como uma companhia global, continuamos a lucrar com uma estratégia baseada no crescimento balanceado em todo o mundo”, avaliou. “Entre janeiro e setembro, crescemos em todos os mercados e o grupo continua a liderar o segmento premium. Cada um de nossos modelos é líder de seu segmento, incluindo as Séries 1, 3, 5, 6 e 7 e o X1.”
O executivo lembrou ainda que, ao fim de 2013, todas as marcas do grupo terão lançado 14 novos carros. “E outros serão lançados em 2014, incluindo diversos modelos da linha M de alta performance”, prometeu.