logo

BMW chama donos de M5 por possível falha no câmbio

Problema afeta carros fabricados em 2019, com risco de acidentes graves
Author image

Redação AB

20 jan 2020

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A possibilidade de acidente por falha de funcionamento da transmissão automática levou a BMW a fazer um recall com para os modelos M5 fabricados de fevereiro a outubro de 2019. O problema resulta do posicionamento errado do chicote elétrico do câmbio durante a fase de montagem do carro.
O chicote tende a desgastar-se e pode entrar em curto-circuito, gerando a queima do fusível correspondente. Neste caso é acionado o modo de emergência da transmissão, com perda de potência do veículo, e a alavanca seletora de marchas ficará na posição “N”.
Em nova partida do veículo, a alavanca passa automaticamente para a posição “P”, impossibilitando a movimentação das rodas. Nessas situações não se descartam possíveis acidentes graves e até fatais ou com danos físicos e materiais aos ocupantes e terceiros.
Os carros envolvidos na campanha têm numeração de chassi entre WBSJF0100LBS92123 e WBSJF010XLCD37887. A BMW orienta os proprietários a entrar em contato com uma concessionária e agendar o retrabalho do chicote da transmissão. O atendimento terá início em 10 de fevereiro. Outras informações podem ser obtidas pelo 0800 019 7097 (de segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas) ou no site www.bmw.com.br (opção “recall” e “ferramenta de busca”).