O rastreamento dos componentes, que modifica as estratégias de compras no setor e estabelece novas exigências para a cadeia de suprimentos, será avaliada durante o fórum por meio de uma entrevista com Paulo Butori, presidente do Sindipeças, sindicato dos fabricantes de autopeças.
A abertura do evento caberá a Luiz Moan, presidente da Anfavea, entidade dos fabricantes de veículos. A análise das tendências setoriais será feita por Letícia Costa, consultora e diretora da Prada Assessoria, e os cenários para a economia serão avaliados por Octavio de Barros, economista-chefe e diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco.
Confirmaram a presença nos painéis de debates representantes do segmento de veículos comerciais (Iveco, Ford Caminhões, MAN, Mercedes, Scania e Volvo) e da área de compras das principais montadoras. Cledorvino Belini, presidente da Fiat Chrysler América Latina, vai esclarecer os próximos passos estratégicos do grupo na região.
Além de palestras e painéis de debate, o evento trará um workshop de relacionamento entre os participantes e 120 representantes das montadoras das áreas de compras e engenharia. Haverá espaço também para um encontro com dirigentes de Estados que abrigam polos automotivos, que esclarecerão as oportunidades regionais para empreendedores.
“Cerca de 620 profissionais relacionados à indústria automobilística já têm presença garantida nesta sexta edição do fórum da indústria automobilística”, observa Paula Braga Prado, diretora do evento. Ela confirma também que 60 empresas estarão presentes como patrocinadoras e outras 12 integrarão o Clube de Vantagens, que reúne marcas de prestígio no segmento de consumo, e estarão marcando presença no fórum expondo seus produtos, oferecendo descontos ou promovendo sorteio de seus artigos.
Informações sobre o VI Fórum da Indústria automobilística estão disponíveis em https://www.automotivebusiness.com.br/forumab2015 ou por meio da central de inscrições, pelo telefone 11 5095-8888.