logo

BMW

BMW: decisão sobre fábrica sai no 2º semestre

A crise econômica na Europa tem feito a BMW repensar seus negócios. A empresa pretende avançar com os planos de construir fábrica em outras regiões. Nesse cenário, a negociação de uma planta no Brasil é uma das prioridades. Segundo informações de Automotive News Europe, divulgadas nesta sexta-feira, 18, a montadora, que registrou recorde de vendas em 2011 com 1,67 milhões de veículos, não só expandirá suas operações pelo mundo, como já prevê rápido crescimento no exterior nos próximos anos. A empresa espera aumentar a suas vendas anuais para 2 milhões de unidades até 2016.
Author image

Redação AB

18 mai 2012

1 minutos de leitura

G_noticia_14065.jpg

Um porta-voz da BMW disse à agência de notícias: “Nós não vamos comentar ainda sobre novas unidades no leste da Europa ou no México (como tem cogitado a imprensa europeia) porque estamos negociando uma fábrica no Brasil.” A companhia afirmou que tomará a decisão sobre a planta nacional no segundo semestre deste ano.

A vinda da BMW para o País havia sido coloca em dúvida pelo executivo-chefe da BMW, Norbert Reithofer, no início de maio (leia aqui). Na ocasião, o executivo informou que a companhia congelou o plano de instalação por causa do novo regime automotivo, que aumentará em 30 pontos porcentuais o IPI para carros com baixo conteúdo regional.