
Com a iniciativa, a BMW pretende atrair clientes e alavancar os serviços da área de funilaria e pintura. “O investimento é importante, mas ele se paga em 17 meses”, diz Miguel Silveira, diretor da divisão automotiva da Dekra, responsável no projeto por desenvolver padrões e treinamento para os profissionais. Segundo ele, as revendas da marca que foram auditadas melhoraram em 12% o faturamento, em 7% a passagem de clientes e em 67% o aproveitamento de mercado, que são os serviços que não eram feitos na concessionária e passaram a ser.
Em 2017 a montadora deve ampliar o programa de auditoria para toda a sua rede. A meta é equiparar o serviço oferecido pelas revendas brasileiras ao entregue pela rede da marca na Alemanha. “A expansão do pós-vendas é um dos nossos principais pilares. Nós trabalhamos para transmitir excelência aos nossos clientes”, apontou em comunicado Antonino Gomes de Sá, diretor de pós-vendas do Grupo BMW.
A marca destaca a importância do pós-venda em seu negócio global. São mais de 23 de veículos da fabricante em circulação do mundo. Anualmente 450 mil destes carros passam pela rede de concessionárias da companhia para realizar serviços.