
A BMW espera que seus carros totalmente elétricos respondam por mais de 50% das vendas bem antes da sua meta para 2030. Segundo a montadora premium, até 2025, um quarto das unidades comercializadas será composta por modelos 100% elétricos.
A marca alemã dobrou as vendas no ano passado e prevê que os carros totalmente elétricos representarão 15% do total de entregas até o fim de 2023.
A BMW projeta ainda uma margem de lucro de 8% a 10%, acima da meta de 7% a 9% de 2022. Isso porque as vendas de seus automóveis mais caros, como o Série 7, compensam os preços dos modelos mais “básicos” do seu portfólio.
VEJA TAMBÉM:
– Lucro da BMW aumentou 50% em 2022, aponta balanço
– BMW investe em hidrogênio e Lamborghini terá superesportivo híbrido
Aumento nas entregas globais
Segundo a montadora, as entregas globais devem aumentar em 2023 após uma queda de 4,8% no ano passado, puxada por problemas como a falta de semicondutores.
Por outro lado, a BMW prevê uma ligeira queda nos emplacamentos na Europa, com pedidos menores depois de atingir nível elevado no final de 2022.
– Faça aqui a sua inscrição no #ABX23 e garanta sua presença no maior encontro do setor automotivo
Segundo o Automotive News, o chefe financeiro da BMW, Nicolas Peter, espera que o fornecimento de energia e chips se estabilize. No entanto, para o executivo, os custos mais altos de materiais e logística continuarão a pesar nos lucros da marca.
Ainda assim, a montadora planeja manter os preços estáveis, depois de anos repassando o aumento dos custos para os clientes.