
Fazem parte do chamado os proprietários dos veículos das Séries 1, 2, 3, 4 e 6 (incluindo suas versões esportivas M) e dos SUVs X1, X3, X4, X5 e X6, fabricados entre janeiro de 2017 e setembro de 2017.
Serviço já pode ser agendado
Ao todo, 2.647 unidades estão envolvidas no recall. Os clientes estão sendo comunicados diretamente pela marca por meio de um aplicativo chamado My BMW App.
Para verificar se o seu veículo precisa passar pelo recall, a marca disponibilizou seu site oficial (no menu de Recall e na Ferramenta de Busca de Recall) e o telefone 0800 019 7097. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.
Os serviços poderão ser agendados imediatamente em qualquer concessionária e são gratuitos. A substituição do airbag do condutor levará cerca de 30 (trinta) minutos, enquanto a troca do airbag do passageiro dianteiro precisa de aproximadamente três horas.
Maior recall da história
Diversas montadoras já realizaram campanhas de recall para substituir as bolsas infláveis. Como já se sabe, o problema está em uma peça metálica chamada deflagrador, que pode se explodir quando o airbag for acionado. Neste caso, fragmentos metálicos podem ser lançados para o interior do veículo e causar até ferimentos fatais.
Além de milhares de acidentes com feridos, os airbags defeituosos já causaram pelo menos 29 mortes no mundo.
