
Para os clientes Porsche, o Apple Watch oferece informações sobre a situação do veículo e permite controlar o carro de longe, com funções comfo trancar o carro, saber se as janelas, portas, teto solar e tampa do porta-malas estão fechados ou localizar-lo na tela do relógio por meio de GPS, enquanto a função de navegação guia o motorista até o local onde ele está. Em estacionamentos lotados, uma das funções faz com que o carro soe a buzina ou pisque as luzes para que o motorista possa achá-lo.
Para os modelos elétricos da montadora de Sttutgart, Alemanha, é possível também monitorar a situação da carga de bateria, autonomia e tempo de carga restante, além do menu Climate, onde o motorista pode ativar a função de pré-condicionamento com apenas um toque.
Já a BMW, sediada em Munique, na Alemanha, usará o relógio tecnológico da Apple para checar e controlar remotamente funções de seus carros elétricos da série “i”. O aparelho usará o aplicativo BMW i Remote, que poderá ser baixado na iTunes Store, para atualizar o status da bateria e alertar quando a carga estiver completa, por exemplo. O relógio também guiará os motoristas até o destino final após estacionarem o carro ou ajudará a localizar o veículo na volta. Outras funções são o controle remoto da temperatura interna dos automóveis, o travamento à distância das portas, teto solar e tampa do porta-malas e avisos como alteração no fluído de freio.
Preocupada com questões de mobilidade em grandes centros urbanos, a BMW incorporou neste aplicativo para o Apple Watch, especialmente para o modelo i3 (que ainda será lançado), uma função de GPS que automaticamente dá ao motorista rotas alternativas para fugir de trânsito e congestionamento.
Já o serviço BMW ConnectedDrive otimiza a conectividade dos elétricos da montadora com um chip embarcado, comunicando-se tanto com o BMW i Remote para o Apple Watch e outros dispositivos da marca da maçã, quanto com sistemas operacionais Android.