logo

Araquari

BMW é premiada na Alemanha por fábrica no Brasil

A Associação Alemã de Gestão de Projetos (DPEA, na sigla em alemão) premiou a BMW por sua fábrica no Brasil, inaugurada há pouco mais de um ano em Araquari (SC). A fabricante recebeu esta semana em Nuremberg, Alemanha, o German Project Excellence Award pelo gerenciamento do projeto de construção da planta, realizado em apenas 10 meses, tempo recorde dentro do BMW Group.
Author image

Redação AB

29 out 2015

1 minutos de leitura

Com área total de 1,5 milhão de metros quadrados e 500 mil metros quadrados pavimentados, a fábrica da BMW no Brasil é a trigésima do grupo no mundo. Com investimento de mais de R$ 800 milhões, a unidade em Araquari tem capacidade para produzir até 32 mil carros por ano, com áreas de soldagem de carrocerias, pintura e montagem final (as partes estampadas vêm da Alemanha). Já estão sendo montados os cinco modelos prometidos pela fabricante quando anunciou a construção da planta: BMW Série 1, Série 3, X1, X3 e o Mini Countryman, que entrou em linha há menos de um mês (leia aqui).

O DPEA premia a excelência no gerenciamento de projetos de diferentes partes do mundo. Este ano foram avaliadas 120 iniciativas, com base em nove critérios, entre os quais estão Objetivos e Estratégia, Parcerias e Recursos, Métodos e Processos e Resultados Alcançados. O Prêmio da BMW foi recebido por Georg Zeller, gerente sênior responsável pelo projeto de construção e instalação da fábrica em Araquari, juntamente com os parceiros da empreitada, Emerson Edel, diretor de operações da Perville, Marcelo Hack, presidente da Perville, Jonas Tilp, diretor comercial da Perville, e Maurício Camargo, diretor da Concremat.