logo

BMW

BMW e PSA criam joint venture para híbridos

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

03 fev 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_9282.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A BMW e a PSA Peugeot Citroën decidiram ampliar a parceria, que hoje envolve o desenvolvimento de motores a gasolina, para avançar na eletrificação dos seus modelos. Os dois grupos assinaram na última terça-feira, 1º, a criação de uma joint venture. A companhia, chamada de BMW Peugeot Citroën Electrification, será responsável por produzir componentes e softwares para veículos híbridos.

Com o acordo, as empresas esperam gerar economias de escala e criar uma plataforma europeia para estas tecnologias, que contribuirá para estruturar uma cadeia de produção de tecnologia hibrida na região. A joint venture poderá trabalhar com diversos fornecedores, terceirizar o desenvolvimento de componentes e também vender produtos para outras montadoras além das envolvidas no acordo.

Apesar de ainda estar sujeito à aprovação das autoridades, o início da operação é previsto para o segundo trimestre deste ano. As autopeças produzidas pela BMW Peugeot Citroën Electrification devem chegar às linhas de montagem das empresas a partir de 2014.

Para comandar a nova companhia, as empresas nomearam Wolfgang Güllich, responsável pela área de compras do grupo BMW, como presidente-diretor geral. Já Jean Leflour, diretor da visão cliente e da programação de qualidade da PSA, foi escolhido para ocupar o cargo de diretor geral.