
A primeira turma, formada por 30 jovens selecionados entre 300 candidatos, inicia as aulas este mês. Elas serão ministradas na unidade do Senai em Joinville e na fábrica de automóveis da marca, em Araquari. O curso atende aos requisitos do programa Jovem Aprendiz, que tem como objetivo oferecer inclusão e qualificação profissional para estudantes do ensino médio. Após formados, os novos profissionais terão a oportunidade de trabalhar na linha de montagem da BMW.
“Estamos satisfeitos em anunciar um programa de educação vocacional que oferecerá a jovens que estão saindo do ensino médio a oportunidade de vivenciar a cultura de excelência e inovação do Grupo BMW, o que certamente contribuirá com o crescimento profissional dos participantes. Além disso, com o programa, criamos uma disponibilidade de mão-de-obra qualificada para os planos de expansão da empresa no Brasil”, comenta Gerald Degen, vice-presidente sênior do Grupo BMW no Brasil e responsável pela fábrica.
As aulas foram planejadas para atividades teóricas e práticas: “A grade curricular do curso foi desenhada com foco em desenvolver o conhecimento técnico necessário para trabalhar em uma linha de montagem e habilidades como trabalho em equipe, proatividade, planejamento e organização. Durante a fase de planejamento do curso, professores do Senai estiveram na fábrica do Grupo BMW em Munique, na Alemanha, para conhecer de perto o sistema de produção da empresa. Estamos confiantes no sucesso da iniciativa”, afirma Betina Kraus, diretora de recursos humanos da fábrica do Grupo BMW em Araquari.