As baterias sólidas prometem elevar consideravelmente a autonomia do carro e reduzir os custos. Além da BMW, a Toyota já anunciou estar trabalhando na solução e a Continental estuda investir no segmento (leia aqui e aqui). Segundo a Solid Power, as baterias sólidas dispensam uma série de recursos de segurança associados hoje ao sistema de íons de lítio.
PISTA DE TESTES PARA AUTÔNOMOS
Como parte dos esforços para entregar os carros do futuro, a BMW anunciou ainda aporte de € 100 milhões na construção de uma pista de testes de carros autônomos na República Checa, a primeira iniciativa do gênero a ser instalada no Leste Europeu. Segundo a empresa, a decisão de ampliar sua estrutura para desenvolver novos veículos pretende atender ao lançamento do iNext em 2021, seu primeiro automóvel de autonomia elevada.
A empresa declarou que a estrutura que mantém próxima a sua sede na cidade alemã de Munique, na França e na Suécia, já não é o bastante para abrigar os testes de carros autoguiados, por isso foi necessário expandir. O centro fica próximo da fronteira com a Alemanha e abrigará o desenvolvimento de modelos BMW, Mini e Rolls-Royce.