logo

BMW

BMW projeta dobrar vendas de carros híbridos e elétricos no Brasil

A BMW pretende dobrar o volume de vendas de carros eletrificados (ou seja, híbridos e elétricos) no mercado brasileiro até o final de 2023.
Author image

Vitor Matsubara

28 ago 2023

3 minutos de leitura

bmw-i7-01.jpg
Versão elétrica do novo Série 7, i7 é importado apenas na versão 60

Considerando toda a gama eletrificada, a BMW vendeu 1,638 mil unidades de veículos eletrificados até julho, segundo Michelle Menchini, diretora comercial da BMW. Analisando apenas os modelos elétricos (leia-se iX1, iX3, i4 e iX), 525 unidades foram comercializadas no país no mesmo período.


LEIA MAIS:

– Maru Escobedo: BMW irá crescer 5% no Brasil em 2023 e produzirá novos modelos em Araquari


A meta é essencial para atingir o objetivo de 25% de participação de mercado no segmento de carros eletrificados – atualmente, essa porcentagem é de 21%.

Se na BMW os modelos eletrificados ainda não dominam os emplacamentos, o mesmo não ocorre com a Mini. Atualmente, 63% do volume comercializado são dos modelos Mini Cooper SE e Countryman PHEV.

“Quando falamos em eletrificação já sabemos que, em 2030, nossas marcas Mini e Rolls-Royce serão completamente elétricas”, lembra Maru Escobedo, CEO do BMW Group Brasil.

A preocupação com o meio-ambiente também passa pelo aproveitamento de materiais sustentáveis.

“Nós aumentamos o uso dos materiais recicláveis em todos os nossos produtos, com uso de garrafas pets e redes de pesca, além de empregar couro vegano no interior dos carros”, diz Maru.

Novo Série 7 estreia só em versão elétrica

bmw-i7-04.jpg
Design futurista inclui grade dianteira de enormes proporções

Os números foram divulgados durante a apresentação oficial do i7, na segunda-feira, 28. O sedã mais sofisticado da BMW estreia no mercado brasileiro na versão 60 por R$ 1.282.950.

Inicialmente, esta será a única configuração da nova geração do Série 7 oferecida no Brasil.

bmw-i7-02.jpg
Sedã pode rodar quase 500 km com uma única carga

O i7 60 possui dois motores elétricos, que entregam 544 cv e 76 kgfm de torque instantâneo. Segundo a BMW, o sedã vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos. 

A bateria de 101,7 kWh suporta até 22 kW em corrente alternada AC e até 195 kW em estações de corrente contínua DC. Neste segundo caso, o i7 precisa de apenas 34 minutos de recarga para pular de 10% para 80% de carga.


– Faça sua inscrição no #ABX23, maior encontro do ecossistema automotivo e da mobilidade


A autonomia é de até 479 km, segundo o ciclo PBEV, hoje o padrão de medição para veículos movidos a eletricidade comercializados no Brasil.

i7 tem tela de 31 polegadas e som de cinema

bmw-i7-03.jpg
Imagens têm resolução em 8K e sistema multimídia tem trilhas compostas por Hans Zimmer

Além do design elegante e futurista, o i7 esbanja tecnologia por dentro. Quem viaja no banco de trás desfruta da enorme tela tátil de 31 polegadas com imagens em resolução 8K.

A experiência fica ainda mais sensorial com o sistema de som Bowers & Wilkins, que possui 1.965 watts e 36 alto-falantes. As funções podem ser controladas por toques na tela ou pelos dois controles com telas de 5,5 polegadas, que ficam acomodados nas portas traseiras.