logo

áfrica do sul

BMW faz 1 milhão de Série 3 na África do Sul

Na quinta-feira, 26, saiu da fábrica da BMW em Rosslyn, Pretória, o milionésimo modelo Série 3 montado na África do Sul. A fabricante instalou sua primeira linha de montagem fora da Alemanha no país africano em 1973. O evento de comemoração da marca atingida contou com a presença do membro do conselho de administração da BMW AG, Harald Krüger, responsável pelas operações globais de produção do grupo.
Author image

Redação AB

27 fev 2015

1 minutos de leitura

G_noticia_21481.jpg

Segundo o executivo, a unidade sul-africana foi o pontapé inicial da companhia para expandir operações por todo o mundo. “A globalização tem sido parte inerente de nossa estratégia corporativa por mais de quatro décadas e Rosslyn representa a pedra angular de nossa rede de produção global”, apontou.

Os veículos BMW produzidos na África do Sul são também exportados desde a fundação da planta. As vendas externas do sedã Série 3 montado em Rosslyn aumentaram 17% em 2014, conferindo à fábrica o posto de maior exportadora de veículos premium do país.

A BMW emprega na África do Sul mais de 43 mil pessoas, sendo mais de 3,7 mil na planta e nas áreas administrativas, além de 3,7 mil na rede de concessionárias do país. Existem ainda 36 mil funcionários de fornecedores diretos. Os 2,9 mil operários do chão de fábrica produziram, apenas em 2014, 68.771 unidades do Série 3 para o mercado local e exportação.