logo

BMW

BMW faz recall de carros e motos no Brasil

A BMW deu início a duas campanhas de recall no Brasil. A primeira delas envolve 34 automóveis da marca e 86 unidades da Mini. O motivo é a possibilidade de superaquecimento da placa de circuitos da bomba de água, que pode causar o derretimento de seus conectores, com risco de incêndio no compartimento do motor.
Author image

Redação AB

09 mai 2012

1 minutos de leitura

A convocação envolve os modelos BMW 550i, 650i, X5 Xdrive 50i, X5M, X6 xDrive 50i, X6 M e 750Li híbrida fabricados entre novembro de 2007 e fevereiro do ano passado. Os proprietários dos modelos Mini Cooper S, Cooper S John Cooper Works, Countryman Cooper S, Countryman Cooper S ALL4, Clubman Cooper S e Cabrio Cooper S, produzidos de março de 2006 e janeiro de 2011 também devem procurar a rede da marca.

A empresa fará a substituição da bomba de água suplementar do turbocompressor. O serviço dura cerca de uma hora e será realizado nas concessionárias credenciadas do Grupo.


MOTOS

O recall da BMW Motorrad envolve as 296 unidades da S 1000 RR que saíram das linhas de montagem entre novembro de 2011 e abril de 2012. A motocicleta pode apresentar falta de torque no parafuso da biela do motor. Há risco de o componente se desparafusar e causar o bloqueio do propulsor.

A substituição dos parafusos será realizada gratuitamente nas concessionárias da marca a partir de 4 de junho. Em um procedimento que leva um dia.

Mais em www.bmw-motorrad.com.br / www.bmw.com.br / www.minibrasil.com.