
Em maio de 2017 a BMW anunciou um investimento adicional de € 4 milhões (leia aqui) em novas tecnologias e equipamentos e passou a montar a G 310 R. A capacidade anual da planta é de 10 mil unidades.
A produção nesse período serviu para abastecer a rede de 39 concessionárias, mas a BMW não revela quantas motos espera vender até o fim de 2017. Informa apenas que o objetivo nesse momento é garantir a qualidade do produto. Imaginando dez unidades por mês para cada revenda seriam 1.950 motos até dezembro.
Quando inaugurou a fábrica em 2016 a BMW já havia desenvolvido 45 fornecedores locais por causa da linha de alta cilindrada. Atualmente, desse total, 15 fornecem para a linha 310. Esse número aumentará com o crescimento da demanda. O conteúdo importado é relevante. Os motores vêm da Índia, onde são fabricados pela TVS, empresa local.
CARACTERÍSTICAS DA NOVA MOTO
A G 310 R pesa 158 quilos. Tem motor de um cilindro e 34 cavalos refrigerado a líquido. A transmissão é de seis marchas. A capacidade para 11 litros de gasolina é baixa para o padrão brasileiro. Uma Honda 250 Twister, por exemplo, comporta 16,5 litros. Já a altura do assento é de 78,5 centímetros, quase a mesma da Twister (78,4 cm).
O painel digital traz conta-giros, marcador de combustível, indicador de marcha engatada e hodômetro parcial. A BMW criou dois planos de financiamento para a moto com entrada de 30% e saldo em 24 ou 36 meses, com pagamento de prestação balão no fim ou garantia de recompra pela rede.
Até dezembro deve chegar a G 310 GS, modelo de uso misto (cidade-campo) com motor semelhante.
G 310 R pesa 158 quilos. Altura do assento é de 78,5 cm. Painel digital reúne conta-giros, hodômetro parcial, marcador de gasolina e indicador de marcha engatada.