logo

BMW

BMW: grupo alemão vende marca Husqvarna

O Grupo BMW vendeu a Husqvarna Motorcycles para a austríaca Pierer Industrie, empresa controlada pelo CEO de outra fabricante de motos, a KTM. A marca Husqvarna pertencia à empresa alemã desde 2007. Como consequência, os planos da BMW do Brasil de usar sua rede para vender as motos da marca de origem sueca melaram. As motocicletas ainda não haviam sido importadas, mas as revendas já vinham recebendo material de apoio para indicar que ali haveria as motos Husqvarna.
Author image

Redação AB

01 fev 2013

1 minutos de leitura

G_noticia_16180.gif

A concessionária Power chegou até a patrocinar um torneio de enduro (a Husqvarna tem tradição em modelos fora de estrada). A BMW do Brasil ainda não revela quem arcará com custos desse tipo. Nem o Grupo BMW nem a Pierer divulgam o valor da compra. A aquisição entrará em vigor após a aprovação das autoridades de defesa de concorrência.

O Grupo BMW justificou a venda pelas mudanças que o mercado de motos vem sofrendo na Europa, legislação ambiental cada vez mais rigorosa e por seu interesse na mobilidade urbana. Em 2012 a BMW Motorrad começou a vender seus primeiros scooters, veículos de duas rodas com transmissão automática voltados ao uso urbano. O próximo passo será a motorização elétrica com outro scooter, o C Evolution.