logo

activehybrid

BMW híbrido custa R$ 475 mil

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

13 fev 2012

2 minutos de leitura

G_noticia_13103.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB
A BMW continua trazendo ao Brasil o Série 7 ActiveHybrid, que estreou por aqui em setembro de 2011. Seu preço sugerido é de R$ 475 mil. O sedã utiliza um propulsor V8 a gasolina de 465 cv associado a um motor elétrico trifásico síncrono de 20 cv de potência e 21,4 mkgf de torque alimentado por uma bateria de íons de lítio. Esse acumulador é montado no porta-malas, pesa 27 quilos e tem dimensões um pouco maiores que as de uma caixa de sapatos.

O uso combinado dos dois motores propicia, segundo a BMW, um consumo médio de 10,6 km/litro, marca elogiável para um gigante de 5,07 metros e 2.045 quilos. O Série 7 ActiveHybrid utiliza uma transmissão automática de oito marchas associada ao recurso StartStop, que desliga e religa o automóvel em condições de tráfego pesado ou nas paradas de semáforo, a fim de reduzir emissões e consumo.

Alguns componentes utilizados no BMW ActiveHybrid 7 resultam de uma cooperação entre BMW e Daimler. A meta dessa parceria é desenvolver e comprovar itens para motores híbridos destinados a automóveis de luxo.