
A BMW está comemorando dez anos de criação da sua divisão BMW i, destinada a criar e desenvolver modelos elétricos, como o i3 (disponível no Brasil). A empresa prepara agora a chegada ao mercado do iX, seu primeiro SUV concebido desde o projeto para ter propulsão elétrica – e que também virá para o mercado nacional. Na Europa, as celebrações vão incluir uma grande campanha nas redes sociais do grupo BMW, que vão se estender até o próximo IAA (o antigo Salão de Frankfurt, agora em Munique). No Brasil, as ações nos canais oficias da marca na internet vão ocorrer entre fevereiro e março.
“O grupo BMW começou a modelar o futuro da mobilidade sustentável em 2011 com o lançamento da submarca BMW i. Na vanguarda da mobilidade elétrica, a marca apresentou ao mundo novos conceitos de tecnologias, sustentabilidade e design”, afirmou Henrique Miranda, chefe da BMW i para a América Latina. “No Brasil, a BMW foi a primeira marca a lançar, em 2014, um veículo 100% elétrico, o i3 e um híbrido com tomada, o i8. Um verdadeiro sucesso na liderança da eletrificação da mobilidade brasileira, também implantou o corredor Rio-São Paulo, o mais importante corredor elétrico da América Latina”, completou.
Aproveitando a comemoração, a empresa lembrou que a produção do iX começa dentro de em alguns meses, e que ele vai reunir as novas tecnologias do grupo BMW nas áreas de design, direção autônoma, conectividade, mobilidade elétrica e serviços digitais. Pouco tempo depois, ainda de acordo com a montadora, será a vez do i4, modelo com o qual a fabricante alemã deseja entregar a sensação da dirigibilidade elétrica em um modelo esportivo premium médio pela primeira vez.
A meta do grupo BMW é contar com 25 modelos eletrificados em seu catálogo até 2023, além de somar mais de 7 milhões de veículos eletrificados nas estradas em todo o mundo até 2030. Como parte da ofensiva de modelos que o grupo está perseguindo consistentemente, a próxima geração dos Série 7 terá uma versão 100% elétrica, enquanto as linhas dos modelos Série 5 e BMW X1 também vão incorporar uma versão totalmente elétrica cada uma.