
A BMW apresentou o novo i5 no Brasil. O modelo é o primeiro dos 15 lançamentos que a marca alemã pretende realizar no país em 2024.
O carro é a versão elétrica da nova geração do Série 5, que também será vendida por aqui com motorização a combustão. Inicialmente, o i5 será vendido apenas na versão M60 por R$ 759.950.
Carregador de 22 kW vem com o carro

O i5 vem lotado de tecnologias de assistência à condução e sistemas eletrônicos. Entre elas, destaque para a suspensão com barras estabilizadoras ativas. Por meio de uma central eletrônica equipada com um acelerômetro, ela adapta sua rigidez para minimizar a rolagem da carroceria e a transferência de peso.
VEJA MAIS:
– BMW atinge meta global de vendas de carros elétricos
– Para CFO da BMW, vendas de carros a combustão chegaram ao limite
Quem adquirir o i5 levará pra casa um carregador do tipo Wallbox com 22 kW. Os custos de instalação não estão inclusos.
O i5 M60 é movido por um motor elétrico de 601 cv e torque instantâneo de 83,6 kgfm. De acordo com a BMW, o sedã precisa de apenas 3,8 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e atinge a velocidade máxima de 230 km/h.
A autonomia máxima é de 431 km, de acordo com o ciclo PBEV.
Sedã tem inteligência artificial e muita sofisticação

Dirigimos o i5 da capital paulista à cidade litorânea de Bertioga, em um percurso total de aproximadamente 400 km.
Além de todo o silêncio a bordo, impressionou bastante o nível de conforto da cabine. Dos confortáveis bancos com regulagens elétricas e extensão para as coxas (comodidade típica dos BMW) ao excelente isolamento acústico que veda qualquer ruído vindo de fora, o sedã faz jus à pequena fortuna cobrada pela marca.
O navegador nativo do i5 tem tecnologia de inteligência artificial que projeta as coordenadas do trajeto sobre as imagens captadas por câmeras, como em um videogame.
Diversão garantida ao volante

A bela cabine tem saídas de ar-condicionado ocultas e iluminação ambiente que varia conforme o modo de condução escolhido. Falando neles, até no modo mais comedido o i5 desperta prontamente ao mais leve toque no pedal do acelerador.
De todos os carros elétricos que a BMW vende no Brasil, o i5 é o que mais se aproxima da condução nervosa dos modelos a combustão da marca bávara.
A estabilidade do sedã surpreende até quem já está acostumado com a dirigibilidade esportiva dos antigos Série 5. É difícil tirá-lo da rota, por mais que o motorista queira. Embora goste mais da agilidade do i4, o i5 faz tudo que seu primo menor, mas com mais classe.
