
A BMW divulgou que a primeira unidade do iX3 – versão totalmente elétrica do seu utilitário médio – já foi produzida na linha de montagem da fábrica BBA Dadong em Shenyang, na China, onde a montadora alemã mantém uma joint-venture com a fabricante local Brilliance Automotive, formando a BBA (BMW Brilliance Automotive).
De acordo com o comunicado, embora o novo SUV elétrico não seja produzido em uma fábrica que pertence totalmente à BMW, ele apresenta o mesmo nível de qualidade, já que a planta da BBA se destaca por seu sistema de gerenciamento de qualidade abrangente, um “conceito especial de defeito zero”, o qual assegura que os altos padrões requisitados pelo mercado global de veículos elétricos sejam totalmente atingidos.
Ainda segundo o comunicado, a BBA realiza diversos testes, desde a construção da bateria até o acabamento do veículo, a fim de garantir o maior grau de segurança do BMW iX3, que se mostrou adequado a enfrentar todos os tipos de estrada e capaz de atender as exigências de diferentes tipos de condução.
A fábrica da BBA em Shenyang constrói o BMW iX3 na mesma linha usada para montar a versão do SUV com motor a combustão. Isso, segundo a empresa, garante um elevado nível de eficiência e a flexibilidade na produção.