logo

BMW iX M60 chega ao Brasil no segundo semestre com 619 cv

SUV será o carro elétrico mais potente comercializado pela marca alemã no país
Author image

Vitor Matsubara

27 jun 2023

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A BMW confirmou o lançamento do iX M60 no mercado brasileiro. A versão mais forte do SUV estreia no segundo semestre com o status de carro elétrico mais potente à venda pela marca alemã no Brasil.

O SUV traz dois motores elétricos (um em cada eixo) , que entregam 619 cv e 103,5 kgfm de torque instantâneo. A nova versão, aliás, tem 96 cv e 25,5 kgfm a mais do que o iXDrive50.


VEJA MAIS:
– Maru Escobedo: BMW irá crescer 5% no Brasil em 2023 e produzirá novos modelos em Araquari
– Para BMW, veículos movidos a hidrogênio são alternativa para o futuro


Segundo a BMW, o iX M60 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos (mesmo tempo do X6 M) e atinge a velocidade máxima limitada a 250 km/h.

O veículo, inclusive, está em exposição no Electric Days, evento realizado em São Paulo (SP) até esta terça-feira (27).

Visual exclusivo e interior requintado

Por fora, as rodas de liga leve de 22 polegadas são escurecidas e as pinças de freios são pintadas na cor Dark Blue. Além disso, vários detalhes externos são pintados na cor Titanium Bronze.


– Inscreva-se no #ABX23, maior encontro do setor automotivo e da mobilidade


A cabine traz o mesmo (elevado) padrão de luxo presente no restante da gama iX, com destaque para as duas telas horizontais na cabine. Uma delas tem 12,3 polegadas e faz as vezes de painel digital, enquanto a outra tem 14,9 polegadas e exibe as informações da central muiltimídia. As funções deste sistema podem ser comandadas por comandos de voz, gestos ou por toques na tela ou pelos botões.

A lista de equipamentos inclui ar-condicionado digital com quatro zonas de temperatura, sistema de som Bowers & Wilkins com 30 alto-falantes e 1.615 W de potência. O teto solar panorâmico é fixo e possui uma tecnologia que escurece o vidro automaticamente para proteger os ocupantes da luz solar. Há um pacote completo de assistências à condução, com destaque para o controle de cruzeiro adaptativo capaz de acelerar, frear e fazer curvas sem a intervenção humana. Para tanto, cinco câmeras, cinco sensores de radar e 12 sensores ultrassônicos são usados ​​para monitorar os arredores do veículo.

O iX M60 ainda está em fase de homologação e, por isso, a marca não divulgou os dados de alcance fornecidos pelo PBEV. A bateria de 111,5 kWh é capaz de rodar até 561 km de acordo com o ciclo europeu WLTP.