
A família eletrificada foi desenvolvida sob perspectiva diferente, o que resultou em nova arquitetura, na tecnologia de propulsão BMW eDrive e na produção em fábrica exclusiva. Um dos resultados deste esforço é a atração de novos clientes para a companhia. Segundo a fabricante, 80% dos consumidores do i3 são novos na marca.
A montadora planeja seguir investindo para ampliar sua gama de elétricos. Uma versão híbrida plug-in do Mini Countryman já está prevista para 2017. No ano seguinte é a vez de a companhia lançar o BMW i8 Roadster, versão conversível do carro. Um carro da Mini puramente elétrico chegará ao mercado em 2019 e a mesma tecnologia será usada em nova configuração do X3 em 2020.
A empresa promete um salto tecnológico na próxima década com a chegada de um novo veículo desenvolvido para a gama i, o iNext. Desta vez, além de investir em novas tecnologias de propulsão, a BMW avançará em direção autônoma ao oferecer um veículo que não precisa de participação tão ativa do motorista para rodar.