
Com espaço para cinco pessoas, o modelo utiliza banco traseiro com encosto dividido três partes, sendo a central mais estreita. A montadora oferece três motores a gasolina, com potência entre 190 e 306 cv, sempre acompanhados de transmissão automática Steptronic de oitor marchas. Há também três versões a diesel, que produzem de 184 a 313 cv. Nesse caso, a versão de entrada tem câmbio manual de seis marchas e a caixa automática de oito velocidades como opção. Esse câmbio é item padrão nas outras versões a diesel.
O pacote tecnológico Efficient Dynamics do X4 inclui função Auto Start Stop, frenagem regenerativa e pneus verdes (com baixa resistência ao rolamento) de quarta geração. Outros destaques do são o head-up display (que projeta imagens no para-brisa) em cores, o assistente de direção com alerta para mudança de faixa e o piloto automático ativo, que previne colisões e atropelamentos atuando sobre os freios.
O X4 mede 4,67 metros, tem 2,81 metros de distância entre eixos e pesa entre 1.730 e 1.935 quilos, dependendo da versão e motor. O porta-malas carrega, segundo a BMW, 500 litros de bagagem.
SÉRIE 4 COUPÉ À VENDA
As revendas BMW brasileiras já oferecem o Série 4. Numa revenda da cidade de São Paulo, o preço informado foi de R$ 299.950. O carro compartilha plataforma com a Série 3, mas tem a silhueta típica dos cupês e carroceria de duas portas. A única versão disponível é a 435 M Sport, com motor 3.0 de seis cilindros e 306 cv.