
A BMW apresentou ao mercado externo a CE 02, nova moto elétrica urbana com construção bastante simples e estilo voltado ao público jovem. São duas opções: a mais simples tem motor de 3,2 kW (equivalentes a 4 cv) e velocidade máxima limitada a 45 km/h. A mais potente produz 11 kW (15 cv), atinge os 95 km/h e permite trajetos mais longos na cidade.
Um destaque do modelo é a altura do assento: são apenas 750 milímetros. Como comparação, a veterana Honda Biz 125 tem 753 mm. As rodas grandes e os pneus de perfil alto garantem conforto para quem pilota e trazem agilidade em diferentes tipo de piso.
– Faça aqui a sua inscrição no #ABX23 e garanta sua presença no maior encontro do setor automotivo
Chama a atenção a aparência despojada da moto, com chassi tubular de aço, pintura fosca, para-lama dianteiro muito pequeno e o traseiro que parece flutuar acima da roda. A moto pesa entre 119 e 132 quilos, conforme a versão. São números próximos aos de modelos de baixa cilindrada à venda no Brasil.
A suspensão traseira é do tipo monoamortecida e a dianteira recebe garfo telescópico com amortecimento hidráulico, que tem pintura anodizada dourada na versão especial Highline. Os freios são a disco. O quadro de instrumentos traz visor do tipo TFT (de cristal líquido) com velocímetro, carga da bateria e tomada de carregamento USB-C que permite o fornecimento de energia a um smartphone.
LEIA MAIS:
– País da África vai distribuir motos elétricas entre a população
– Startup de motos elétricas recebe aporte de US$ 8,5 milhões para ingressar na América Latina
Ainda segundo a BMW, a CE 02 tem dois modos de pilotagem padrão, Flow e Surf. O primeiro é ideal para o tráfego urbano e o Surf entrega mais agilidade. A versão Highline traz como opcional o modo Flash, que melhora ainda mais as acelerações e retomadas.