
Durante entrevista com jornalistas no Salão de Detroit nesta terça-feira, 12, a BMW anunciou mais um avanço com a marca Mini. Ian Robertson, responsável por vendas e marketing na BMW AG, apresentou o Beachcomber , carro-conceito sem portas e teto.
O modelo tem tração integral (all-wheel-drive), rodas aro 17” e suspensão preparadas para terrenos fora de estrada. O conceito é uma prévia do crossover que a marca leva para o mercado europeu no final deste ano e ao norte-americano no início de 2011. Segundo a empresa, o Mini Moke também foi uma inspiração para o modelo.
Robertson destacou durante a apresentação do novo veículo que a Mini registrou bons resultados em 2009, apesar da desaceleração do mercado. Foram vendidos 216.538 automóveis da marca em todo o mundo.
O volume comercializado representou uma queda de 6,8%. “Foi um resultado impressionante diante dos desafios que tivemos”, comemorou o executivo. Nos Estados Unidos o recuo nas vendas foi de 16,4% ante 2008, bom saldo para um setor que desacelerou 40%.

Confira os assuntos relacionados:
Vendas do Grupo BMW cresceram 10,1% em dezembro
Cadillac lança o cupê CTS no Salão de Detroit
Ford apresenta o Focus 2011 em Detroit
