
O presidente da BMW Motorrad, Stephan Schaller, comentou o resultado obtido em 2012: “Nunca antes na história da BMW Motorrad fomos capazes de vender tantos veículos em um contexto de mercado de motocicletas muito difícil, especialmente na Europa. O recorde de vendas demonstra que nossas motocicletas e scooters foram recebidas muito bem. Estamos no caminho certo com nosso produto e estratégia de vendas e nossos esforços estão em pleno ritmo para permitir o crescimento contínuo”.
No ranking de vendas por países, a Alemanha permaneceu no topo ao alcançar a marca de 20,5 mil unidades, cerca de um quinto do total vendido no ano passado. Os mercados em segundo e terceiro lugar foram os Estados Unidos (12,1 mil) e França (10,9 mil). A Itália, influenciada pela evolução econômica, alcançou a quarta posição.
A empresa destacou o desempenho do Brasil, na quinta posição, com 7,4 mil unidades comercializadas em 2012. Por aqui, a BMW oferece quatro modelos, todos montados na linha localizada em Manaus (AM), em resposta à crescente importância do mercado brasileiro.
Também do Grupo BMW, a marca Husqvarna apurou alta de 15,7% em suas vendas globais, de 9,2 mil unidades em 2011 para 10,7 mil no ano passado.