A montadora fechou o primeiro semestre com 3.335 unidades comercializadas no País, o que representa crescimento de 76,5% em relação a igual período de 2011. “Hoje, o mercado nacional já é o quinto para a marca e está representado no ranking por cinco revendas”, disse a BMW, em nota.
A concessionária campeã em volume de vendas na primeira metade deste ano foi a Caltabiano, localizada na capital paulista, com 598 unidades comercializadas. A loja liderou o ranking pela segunda vez – foi a campeã no ano passado.
As outras concessionárias nacionais ranqueadas são Autokraft, no Rio de Janeiro, que ocupa a terceira colocação com 400 motos emplacadas; Eurobike, em São Paulo, com 341 vendas e posicionada em quarto lugar; Power Motorrad, também na capital paulista, na sétima colocação com 316 motos comercializadas; e Euroville, em Belo Horizonte, ficou na décima posição da lista com 235 unidades.
A Itália é o país com mais concessionárias líderes em venda depois do Brasil, com duas lojas. A BMW Roma, na capital italiana, ocupa a segunda posição do ranking com 453 vendas no primeiro semestre e a Milano, em Milão, aparece em quinto, com 337 motos negociadas.