
O Grupo BMW assinou uma carta de intenções com a montadora chinesa Great Wall para produzir carros elétricos da marca Mini na China. Em nota, a empresa informa que os próximos passos serão alinhar os detalhes do possível acordo de parceria e cooperação, além de definir aspectos como o local de produção e quais serão os investimentos necessários.
A iniciativa faz parte da ofensiva estratégica do grupo em promover a eletrificação dos seus modelos Mini. Neste plano já está prevista a produção de bateria elétrica Mini em Oxford, na Inglaterra, a partir de 2019. Segundo a BMW, os planos da marca na China podem acelerar seu desenvolvimento de forma significativa, sem interferir o compromisso da empresa no Reino Unido.
Segundo a companhia, seu envolvimento com a Great Wall não vai interferir em sua joint venture BMW Brilliance Automotive (BBA), com o parceiro local Brilliance.
Por sua vez, a Great Wall disse em nota que uma joint venture com a BMW melhoraria seu nível de tecnologia e aproveitaria ainda mais o novo mercado de veículos elétricos tanto no mercado chinês quanto global.