
“Nossa fábrica de motores Hams Hall contribuirá de maneira importante para o sucesso da nova marca iBMW e de nossa estratégia para promover uma mobilidade sustentável. Os novos motores de três cilindros permitirão que o BMW i8 híbrido defina novos padrões para o futuro do desempenho dinâmico em combinação com baixos índices de emissão, eficiência de combustível e baixa produção de carbono”, disse Ian Robertson, membro do conselho de administração, vendas e marketing da BMW durante o Comitê Automotivo Internacional da SMMT, entidade que reúne as fabricantes de veículos no Reino Unido.
O secretário de negócios Vince Cable disse: “A decisão da BMW de produzir motores para seu híbrido esportivo i8 em Hams Hall é mais uma boa notícia para o setor automotivo do Reino Unido e sublinha a sua crescente força competitiva. É mais uma indicação de que as companhias internacionais veem o Reino Unido como um dos melhores lugares para desenvolver e produzir tecnologias de veículos de baixa emissão”.
O BMW i8 é um esportivo híbrido que combina três motores, dois elétricos e um a combustão (gasolina). O modelo foi apresentado em julho do ano passado com o i3, durante o lançamento da submarca “i”, criada exclusivamente para modelos elétricos e híbridos. Ambos serão produzidos na fábrica da BMW em Leipzig, Alemanha, a partir de 2013.