
Por causa de sua motorização alternativa, o caminhão não gera qualquer ruído e gera praticamente nenhuma poluição. Segundo dados da montadora, o superpesado gera irá gerar 11,8 toneladas de CO2 a menos, por ano, do que o caminhão com motor à diesel.
Para Hermanm Bohrer, diretor da fábrica da BMW em Munique, a marca cada vez mais supera os desafios da logística. “Pouco menos de dois anos atrás, a nossa marca BMW i colocou a mobilidade sustentável nas ruas. Este caminhão puramente elétrico é a prova de que estamos constantemente trabalhando em soluções inovadoras”, comemora o executivo, que conclui dizendo ser satisfatória a cooperação com a Scherm.
O Grupo BMW e a Scherm investem neste projeto-piloto, que inicialmente irá durar apenas um ano. Se o veículo se provar em condições de condução diária, os parceiros irão expandir o projeto.
Rainer Zoellner, gerente de projetos “e-truck” da Scherm Group, conta que “depois de uma longa procura, encontramos uma solução de mobilidade elétrica para o setor de transportes”.
A Scherm é fornecedora de sistemas internacionais que oferece soluções para os setores de logística, transporte, imobiliário e de serviços, para toda a cadeia de valor.