logo

airbags

BMW: recall de mais 1,6 milhão de veículos com airbags da Takata

A BMW anunciou na quarta-feira, 16, que pretende realizar recall global de cerca de 1,6 milhão de unidades do Série 3, fabricadas entre maio de 1999 e agosto de 2006, por possível problema no airbag do passageiro dianteiro. O sistema foi fabricado pela japonesa Takata, que já envolveu este ano mais de 10,5 milhões de carros de diversas marcas por defeito no mesmo componente (leia aqui).
Author image

Redação AB

16 jul 2014

1 minutos de leitura

G_noticia_20045.gif

Ainda não há indícios do defeito nos carros da BMW. Mesmo assim, a montadora decidiu anunciar o serviço de reparo. “A campanha de substituição é uma medida voluntária de precaução que visa minimizar o risco de ativação defeituosa do airbag”, disse a companhia em comunicado.

Esta nova campanha é uma extensão do recall mundial da BMW, anunciado em maio, pelo mesmo problema no airbag Takata, para 220 mil veículos da marca, entre eles sedãs, cupês, conversíveis e peruas da Série 3 (leia aqui).

Em caso de impacto, a bolsa inflável para o banco do passageiro da frente pode não inflar corretamente por causa de um defeito de fabricação no artefato usado para deflagrar a bolsa. Como resultado há um risco de incêndio ou de passageiros ficarem feridos por fragmentos de metal atirados na direção do para-brisa e na região dos pés.