logo

BMW renova sua esportiva S 1000 RR

Nova moto ganhou 8 cv em relação à anterior, mas o peso baixou 11 kg. Agora são 197 kg
Author image

Redação AB

17 set 2019

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A BMW inicia as vendas no Brasil da esportiva S 1000 RR. A moto chega à terceira geração com novo motor de 207 cavalos, 8 cv a mais que a anterior. O preço sugerido é de R$ 91.950. A motocicleta renovada já é montada na fábrica brasileira da BMW em Manaus, que recebeu investimento de R$ 4,7 milhões para sua nacionalização.
As mudanças do novo projeto reduziram o peso da S 1000 RR em 11 quilos. Agora são 197 kg. As melhorias implantadas em quadro, suspensões e nos sistemas eletrônicos de assistência à pilotagem tornaram a moto mais agradável.

Os faróis principais usam LEDs. A lanterna traseira e os pisca-piscas estão integrados em uma única peça. O tanque ficou mais estreito na área que acomoda os joelhos, o que melhora a integração com a moto durante a pilotagem. A BMW também alterou o guidão para reduzir o cansaço.
Quem pilotar a nova S 1000 RR poderá optar pelos modos Rain, Road, Dynamic e Race. Para os que quiserem ainda mais esportividade há o ajuste Pro, com outros três modos adicionais de pilotagem (Race Pro, de 1 a 3), todos programáveis. Isso permite um ajuste individual das funções de gerenciamento dos sistemas, como controle dinâmico de tração DTC, ABS e deslizamento das rodas, bem como a curva do acelerador (ajuste de torque) e o freio-motor. Com isso, cada piloto consegue um ajuste ideal à sua preferência ou nível de habilidade.
Outro recurso do Modo Pro é o Launch Control (controle de tração). E a esportiva recebe como item de série o assistente para trocas de marcha rápidas (HP Shift Assistant Pro), que dispensa o acionamento da embreagem em mudanças ascendentes e descendentes.
O novo painel de instrumentos da esportiva usa tela de cristal líquido de alta definição e 6,5 polegadas. Ele permite quatro desenhos diferentes para destacar as informações que o piloto achar mais importantes.